sábado, 27 de junho de 2009

Biomedicina e Reprodução Humana



De acordo com o conselho regional de biomedicina da 1ª região, o Biomédico desta área atua na Identificação e Classificação oocitária; Processamento Seminal; Espermograma; Criopreservação Seminal; Classificação embrionária; Criopreservação Embrionária; Biópsia Embrionária; Hatching; Realiza a manipulação de gametas (oócitos e espermatozóides) e pré-embriões.

As principais técnicas utilizadas atualmente para a Reprodução Humana Assistida são:
• Inseminação intra-uterina.
• Indução de ovulação.
• Fertilização “in vitro”.
• ICSI


Fertilização "in vitro"

É realizada na 35ª hora da aplicação do hCG, uma punção com ultra-som transvaginal com auxilio de anestesia para captura dos óvulos. Esses são levados ao laboratório e inseminados in vitro com os espermatozóides previamente preparados, com ou sem a utilização de injeção dos espermatozóides nos óvulos (ICSI). Após 3 a 5 dias, os embriões são colocados dentro do útero por meio de um cateter flexível.

ICSI

A técnica de micromanipulação, desenvolvida há poucos anos, revolucionou o tratamento dos casais em que o homem apresenta alterações severas no esperma ou a mulher, com defeitos no óvulo que não permitam a fertilização pelo espermatozóide.
Através de microscópios especiais e micromanipuladores, um único espermatozóide é injetado dentro de um óvulo através de uma agulha cerca de sete vezes mais fina do que um fio de cabelo (ICSI).
Esta técnica é usada não apenas para aqueles homens com baixo número ou qualidade dos espermatozóides, mas também para aqueles que não possuem nenhum espermatozóide no sêmen, ou para aqueles que são vasectonizados.
Nestes casos, o espermatozóide é recuperado do epidídimo (um canal logo após a saída do testículo) ou mesmo do testículo através de uma biópsia.
Caso o óvulo seja fertilizado, o embrião formado é transferido para dentro do útero. O processo de estimulação da ovulação e captação dos óvulos é feito de maneira semelhante ao da fertilização "in vitro".

5 comentários:

Unknown disse...

Biomedicina é uma das artes mais tentadoras que a história ja relatou na literatura é facinante o perfil do profissional, o mesmo analisa, conprova ajuda esse é ogrande difencial e inova nos grandes centros de pesquisa nacional e internacional. A cada conquita um degrau para o Êxito da profissão parábens Biomédicos e Estudantes.

adam disse...

Olá, tudo bem, sou estudante de Biomedicina e achei muito interessante sobre a área de reprodução humana assistida e gostaria de saber onde posso me especializar nessa área de preferência em Minas Gerais.
adamfarley@bol.com.br

bacon disse...

Olá, sou estudante de Biomedicina e desde a escolha de um curso pra prestar vestibular sou interessada em me especializar em reprodução humana assistida. Gostaria de onde posso fazer esta e pode ser em qualquer estado!
biancanoronha.sb@hotmail.com

Obrigada desde já.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, eu vou concluir o ensino médio esse ano e quero fazer biomedicina mas estou em duvida da especialização em genetica / reprodução humana .. Além disso me preocupo com o mercado de trabalho, sei que pra muita gente pode parecer cedo mas isso ta me tirando o sono! evelyn.ling@hotmail.com